Novos ministros de Lula devem ser anunciados até dezembro, diz Tarso Genro

Político adiantou apenas que Lula quer um ministério formado por pessoas "altamente capazes e representativas"

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Ressaltando que nenhum convite foi realizado ainda, Tarso Genro, ministro das Relações Institucionais, disse que Lula já está se reunindo com lideres aliados e que os novos ministros do segundo governo deverão ser conhecidos antes do Natal.

Sem citar nomes, Tarso adiantou apenas que Lula quer um ministério formado por pessoas “altamente capazes e representativas”. O ministro reforçou ainda que Lula está trabalhando para melhorar a relação entre os partidos e que não vai aceitar pressões de aliados, que lutam por uma pasta.

Especulações dominaram noticiário

As especulações sobre quais serão os nomes que vão integrar a nova equipe ministerial de Luiz Inácio Lula da Silva dominaram o noticiário político nos últimos dias. Rumores sobre uma reestruturação na diretoria do Banco Central também mereceram destaque.

Continua depois da publicidade

Dentre os nomes em evidência, José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras, e Fernando Pimentel, prefeito de Belo Horizonte, foram cotados para o ministério da Fazenda. Gabrielli realizou pronunciamento durante a semana negando interesse em assumir o cargo.

A última novidade foi Jorge Gerdau Johannpeter, cotado para assumir tanto o ministério da Fazenda como os do Desenvolvimento e da Previdência.