Novos ministros de Lula devem ser anunciados até dezembro, diz Tarso Genro

Político adiantou apenas que Lula quer um ministério formado por pessoas "altamente capazes e representativas"

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Ressaltando que nenhum convite foi realizado ainda, Tarso Genro, ministro das Relações Institucionais, disse que Lula já está se reunindo com lideres aliados e que os novos ministros do segundo governo deverão ser conhecidos antes do Natal.

Sem citar nomes, Tarso adiantou apenas que Lula quer um ministério formado por pessoas “altamente capazes e representativas”. O ministro reforçou ainda que Lula está trabalhando para melhorar a relação entre os partidos e que não vai aceitar pressões de aliados, que lutam por uma pasta.

Especulações dominaram noticiário

As especulações sobre quais serão os nomes que vão integrar a nova equipe ministerial de Luiz Inácio Lula da Silva dominaram o noticiário político nos últimos dias. Rumores sobre uma reestruturação na diretoria do Banco Central também mereceram destaque.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dentre os nomes em evidência, José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras, e Fernando Pimentel, prefeito de Belo Horizonte, foram cotados para o ministério da Fazenda. Gabrielli realizou pronunciamento durante a semana negando interesse em assumir o cargo.

A última novidade foi Jorge Gerdau Johannpeter, cotado para assumir tanto o ministério da Fazenda como os do Desenvolvimento e da Previdência.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.