Novos eleitores têm até sexta-feira para pedir o título pela internet

Quem não tiver acesso à internet pode comparecer diretamente a um cartório eleitoral para fazer o pedido

Publicidade

SÃO PAULO – Os novos eleitores têm até sexta-feira (30) para pedir o título pela internet, por meio do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

De acordo com o tribunal, esse prazo foi determinado para que os eleitores tenham tempo para comparecer a um cartório eleitoral, retirar o documento requerido na web e votar nas eleições 2010.

Pelo site, o eleitor também pode pedir transferência de domicílio eleitoral e alterações de dados cadastrais, segundo a Agência Brasil.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como fazer?
Para solicitar o título, é necessário acessar a página do TSE na internet e clicar no link Título Net, localizado na área de Serviços ao Eleitor. Depois, o eleitor deve clicar no botão novo requerimento e preencher os campos do formulário digital.

Após finalizar o pedido, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral indicado pelo TSE dentro de cinco dias úteis, tendo de levar documento de identidade, comprovante de endereço e, no caso dos homens, comprovante de quitação militar.

Quem não tiver acesso à internet pode comparecer diretamente a um cartório eleitoral para fazer os mesmos pedidos. Para participar das próximas eleições, as solicitações nos cartórios devem ser feitas até o dia 5 de maio.

Continua depois da publicidade

Cartórios
Os cartórios eleitorais do País estão funcionando em horário estendido. Até o dia 5 do próximo mês, a Justiça Eleitoral está organizando mutirões de atendimento à população em vários estados.

Em São Paulo e no Distrito Federal, os cartórios eleitorais funcionam das 9h às 18h a partir desta segunda-feira (26). No próximo sábado (1) e domingo (2), haverá expediente. No Paraná, mutirões de atendimento ao eleitor são realizados desde este mês.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.