Novo tributo para a saúde é descartado pelo PMDB

"Não somos a favor de nenhuma nova carga tributária no momento. Mas, vamos analisar de acordo com as necessidades", disse o presidente do PMDB, Michel Temer

Publicidade

SÃO PAULO – A criação da CSS (Contribuição Social para a Saúde) foi descartada pelo presidente do PMDB, Michel Temer (SP), possível vice-presidente na chapa da candidata petista Dilma Rousseff.

Na última quarta-feira (9), o PMDB entregou o programa de governo do partido à pré-candidata à presidência e Temer disse que a criação de um tributo destinado à saúde não faz parte dos planos do partido por enquanto.

“Não somos a favor de nenhuma nova carga tributária no momento. Mas vamos analisar de acordo com as necessidades”, disse ele, conforme publicado pela Agência Brasil.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Propostas
Já no que diz respeito às propostas do partido para um possível governo, o PMDB sugeriu a extensão, ao Ensino Fundamental e Médio, do ProUni (Programa Universidade para Todos), que concede bolsas de estudos em universidades particulares para alunos carentes.

Além disso, o partido propõe a criação de uma poupança destinada aos filhos dos beneficiados com o Bolsa Família. “Seria um valor a mais. Dando sequência ao programa de governo do presidente Lula”, disse Temer.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.