Novo primeiro-ministro do Japão manterá 11 ministros do antigo governo

Naoto Kan se reuniu com lideranças do DPJ para definir plano de governo. Equipe será divulgada na terça

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O novo primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, nomeou Koichiro Gemba como seu ministro de estado, encarregado da reforma no serviço civil e do declínio da taxa de natalidade, anunciou o Partido Democrático do Japão (DPJ) nesta segunda-feira (7).

Segundo o jornal Yumiuri Shimbun, Gemba, atual diretor do comitê de Pesquisa Política do DPJ assumirá o posto de ministro em nome da igualdade de gêneros e por “um novo conceito de serviços públicos”.

Outros 11 ministros, incluindo o ministro do Exterior, Katsuya Okada, provavelmente manterão seus cargos.

PUBLICIDADE

Reunião
Satoshi Arai, conselheiro especial do ex-primeiro-ministro Yukio Hatoyama, já foi selecionado não-oficialmente para o ministério da Política Nacional e pode também assumir o ministério das relações de consumo e da política econômica e fiscal, de acordo com fontes ouvidas pelo jornal.

Kan anunciará sua equipe de governo nesta terça-feira (8), mesmo dia da coalizão com o Novo Partido do Povo. Arai, Kan e Yoshiro Sengoku, que deve ser o novo secretário de governo, se encontraram em um hotel de Tóquio para finalizar a nova liderança executiva do partido e o programa de governo de Kan.