Novo primeiro-ministro do Japão manterá 11 ministros do antigo governo

Naoto Kan se reuniu com lideranças do DPJ para definir plano de governo. Equipe será divulgada na terça

Evelin Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – O novo primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, nomeou Koichiro Gemba como seu ministro de estado, encarregado da reforma no serviço civil e do declínio da taxa de natalidade, anunciou o Partido Democrático do Japão (DPJ) nesta segunda-feira (7).

Segundo o jornal Yumiuri Shimbun, Gemba, atual diretor do comitê de Pesquisa Política do DPJ assumirá o posto de ministro em nome da igualdade de gêneros e por “um novo conceito de serviços públicos”.

Outros 11 ministros, incluindo o ministro do Exterior, Katsuya Okada, provavelmente manterão seus cargos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Reunião
Satoshi Arai, conselheiro especial do ex-primeiro-ministro Yukio Hatoyama, já foi selecionado não-oficialmente para o ministério da Política Nacional e pode também assumir o ministério das relações de consumo e da política econômica e fiscal, de acordo com fontes ouvidas pelo jornal.

Kan anunciará sua equipe de governo nesta terça-feira (8), mesmo dia da coalizão com o Novo Partido do Povo. Arai, Kan e Yoshiro Sengoku, que deve ser o novo secretário de governo, se encontraram em um hotel de Tóquio para finalizar a nova liderança executiva do partido e o programa de governo de Kan.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados