Novo nome ganha forças para substituir Mantega na Fazenda: Josué Gomes da Silva

O anúncio do novo ministro pode ser feito entre o primeiro e o segundo turno, de forma a acalmar o mercado e o setor produtivo, que hoje estão contrários a Dilma; Josué é empresário e filho de José de Alencar

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Após anunciar que o atual ministro da Fazenda Guido Mantega não continuaria no cargo em um eventual segundo mandato, diversas especulações vieram à tona sobre quem seria o sucessor.

E, de acordo com informações da coluna Radar, da Veja, o nome de Josué Gomes da Silva vem ganhando forças, sendo visto como uma opção para segurar “o rojão da economia a partir de 2015”.

O anúncio do novo ministro pode ser feito entre o primeiro e o segundo turno, de forma a acalmar o mercado e o setor produtivo, que hoje estão contrários a ela.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Josué é empresário, ligado à Coteminas e filho do ex-vice-presidente no governo Lula, José de Alencar, que morreu em 2011. Ele é candidato ao Senado do PMDB por Minas Gerais e tem 20% das intenções de voto, atrás de Antonio Anastasia (PSDB), com 47%, de acordo com o Ibope. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.