Novo escândalo financeiro pode ameaçar sucesso de Shinzo Abe nas eleições

A imprensa acusa o Ministro da Agricultura de ter falsificado contas financeiras relacionadas a suas atividades políticas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O premiê japonês, Shinzo Abe, voltou a ser alvo de críticas, depois da repercussão de um novo escândalo financeiro, envolvendo, desta vez, o ministro da Agricultura, Nirihiko Akagi. A imprensa acusa o ministro de ter falsificado contas financeiras relacionadas a suas atividades políticas e a seu comitê de apoio.

Akagi foi nomeado pelo premiê em 1º de junho deste ano, após o suicídio do antecessor, envolvido em outro caso de corrupção.

Baixa popularidade

Durante o governo de Abe, três ministros renunciaram aos cargos, devido a escândalos ou gafes. Como resultado, o índice de popularidade do primeiro-ministro não pára de cair e, atualmente, se encontra abaixo de 30%.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em meio à crise, os japoneses comparecerão às urnas em 29 de julho para renovar metade do Senado, em uma eleição que pode definir o futuro político do premiê.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.