Nova pesquisa mostra que aprovação do governo japonês caiu para 45,9%

A queda foi de 3,6 pontos percentuais. Já o índice de desaprovação teve alta de 5,2 p.p., atingindo 38,6%

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Uma nova pesquisa, feita pelo Yomiuri Shimbun, mostra que a aprovação ao gabinete do primeiro-ministro japonês, Taro Aso, caiu 3,6 pontos percentuais, para 45,9%. Na semana passada, um outro levantamento, da Asahi Shimbun, indicou que a aprovação caiu para 41%.

A pesquisa divulgada nesta segunda-feira (13) também mostra que a desaprovação ao governo aumentou 5,2 pontos percentuais, atingindo 38,6%.

Eleições

Apesar dos resultados, 70% dos entrevistados parecem estar de acordo com a iniciativa de Aso, de dar prioridade a planos econômicos. Para esses japoneses, o governo deve pensar antes na economia, e depois em convocar novas eleições. Na pesquisa anterior, esse percentual era de apenas 25%.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Esse aumento pode ser justificado com o fato de que 88% das pessoas que participaram do levantamento afirmaram que estão preocupadas com a crise financeira e como isso pode afetar o futuro da economia japonesa.

Questionado sobre quando deveriam acontecer novas eleições, 34% disseram antes de setembro de 2009, e 23% disseram na próxima primavera. Apenas 25% afirmaram que as eleições deveriam ser convocadas imediatamente, e 12% que deveriam ocorrer no começo do próximo ano.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.