Nova pesquisa mostra: Aécio abre vantagem de quase 10 pontos ante Dilma no 2º turno

Instituto Veritá, também pouco conhecido como o Instituto Paranaense que divulgou pesquisa ontem, mostrou Aécio com 54,8% dos votos válidos, ante 45,2% da petista

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Depois do Instituto Paraná mostrar uma vantagem de oito pontos entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), desta vez o Instituto Veritá mostrou uma vantagem ainda maior entre o tucano e a petista na corrida presidencial.

A nova pesquisa sobre o segundo turno da sucessão presidencial atribui a Aécio uma vantagem de quase dez pontos sobre a presidente Dilma Rousseff, do PT. Se as eleições fossem hoje, ele teria 54,8% dos votos válidos contra 45,2% de Dilma, uma diferença de 9,6 pontos percentuais.

Na pesquisa estimulada, Aécio teria 47,8%, contra 39,4% de Dilma, enquanto 7% ainda estão indecisos e 5,8% votariam branco ou nulo. Na transformação dos votos para válidos, isso representaria 54,8% para Aécio, contra 45,2% de Dilma. Na espontânea, o tucano teria 42% e Dilma, 36,1%. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A pesquisa foi feita entre os dias 6 e 8 de outubro, com 5.165 eleitores de todo o País e registrada ao TSE com o número de protocolo BR-01067/2014.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.