Eleições

Nova pesquisa eleitoral e de avaliação de Dilma será divulgada a partir da próxima 2ª

MDA Pesquisa de Opinião Pública e Consultoria Estatística registrou no TSE na véspera pesquisa de intenção de voto à presidência, sendo entrevistados 2002 eleitores

SÃO PAULO – Após a divulgação de diversas pesquisas eleitorais na semana passada, a MDA Pesquisa de Opinião Pública e Consultoria Estatística registrou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na véspera uma pesquisa de intenção de voto de abrangência nacional para presidente da República. O número de protocolo da pesquisa é BR-00086/2014. 

A data prevista para a divulgação da pesquisa é a próxima segunda-feira (28). A pesquisa foi contratada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), com período de coleta vai do dia 20 a 25 de abril. Serão entrevistados 2002 eleitores. 

Além da pesquisa eleitoral, também serão feitas perguntas para avaliar o governo da presidente Dilma Rousseff, além de perguntas sobre o desempenho pessoal de Dilma à frente do governo. A pesquisa também questionará o interesse dos eleitores para as eleições de outubro e os desejos de mudança no modo de governar. 

PUBLICIDADE

Também serão feitos questionamentos sobre a percepção sobre o crescimento da economia brasileira, à inflação e a situação de emprego do Brasil nos próximos seis meses, além de setores como saúde, educação e segurança pública.  

Serão feitas ainda perquisas de opinião sobre o programa Mais Médicos, do governo federal, e sobre as polêmicas envolvendo a Petrobras (PETR3;PETR4) com a compra da refinaria de Pasadena, além da responsabilidade da atual presidente no caso. Confira o questionário completo clicando aqui