Nova pesquisa aponta possível vitória de Lula já no 1º turno das eleições

Pesquisa do Datafolha confirma que Lula segue bem a frente de seus adversários na corrida presidencial

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em linha com os números apurados pela sondagem realizada pelo Instituto Sensus e publicada na última quarta-feira (24), a pesquisa do Datafolha mostrou que Lula segue bem a frente de seus adversários na corrida presidencial e com grandes chances de vencer a disputa já no primeiro turno das eleições de outubro.

Segundo os dados do estudo, Lula aparece com 44% das intenções de voto, cifra duas vezes maior do que a registrada pelo seu concorrente mais forte, o tucano Geraldo Alckmin. Neste cenário, o candidato do PMDB, senador Pedro Simon (RS), obteve 2% das intenções de voto.

Lula vence em todos os cenários

Além deste cenário, o Datafolha propôs mais outras possibilidades, variando o represente do PMDB. Com Garotinho na disputa, Lula teria 43%, Alckmin 21% e o pemedebista, 7%. Já com Itamar Franco representando o PMDB, o candidato petista teria 43%, o tucano 21% e o ex-presidente 6%.

Aprenda a investir na bolsa

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de maio, em 258 municípios, com seis mil eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.