Ex-presidente do BC

“Nova matriz econômica resultou em capitalismo de compadrio”, afirma Gustavo Franco

Segundo o ex-presidente do BC, recuperação da economia pode ser veloz caso haja um choque de expectativas, mas fiscal não terá solução tão rápida

arrow_forwardMais sobre
29/05/2008 FINANCAS Personagem: Gustavo Franco, socio da Rio Bravo e da Unik Detalhe: Unik, empresa de cartoes da Rio Bravo, recebe investimentos do BID e do Banco Mundial Reporter: Altamiro Silva Junior. Local: Sao Paulo, SP Foto: Gustavo Lourencao/VALOR cultura
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em evento realizado nesta quarta-feira (13), o sócio-fundador da Rio Bravo Investimentos e ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco teceu novamente críticas à condução da política econômica nos últimos anos. 

“A nova matriz econômica resultou em um capitalismo de compadrio em que a impessoalidade do mercado foi substituída pelo aumento da intervenção estatal”, afirmou o ex-BC.

De acordo com Franco, a recuperação da economia pode ser veloz caso haja um choque de expectativas. Porém, o problema fiscal não terá solução tão rápida.  “É necessário desviar o foco dos resultados primários mensais com uma agenda de modernização, privatização e reformas”, destacou. 

Aprenda a investir na bolsa

Já o sócio da Figueiredo & Associados, Flavio Figueiredo, mostrou através de uma pesquisa com a idade média dos dirigentes de empresa que a grande maioria não viveu as crises das décadas de 80 e 90. Figueiredo ainda falou de algumas estratégias para atravessar o período de depressão atual: “apesar de todas as turbulências, não podemos parar e precisamos estar atentos para que nossas empresas consigam atravessar momentos difíceis como esse, buscando sempre ser eficientes e estar preparados para aproveitar novas oportunidades que possam surgir.”

Especiais InfoMoney:

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novos papéis entraram no portfólio de abril

Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa