Nova decisão mantém posse de Moreira Franco como ministro, mas retira foro privilegiado

O TRF-2 tomou a decisão ao analisar pedido da Advocacia Geral da União após a Justiça Federal do Rio suspender a posse de Moreira no cargo

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O Tribunal Regional Federal da Segunda Região, com sede no Rio de Janeiro, informou nesta sexta-feira (10) ter mantido a nomeação de Moreira Franco (PMDB-RJ) como ministro da Secretaria-Geral da Presidência. O tribunal, porém, retirou o direito de foro privilegiado dele.

O TRF-2 tomou a decisão ao analisar pedido da Advocacia Geral da União após a Justiça Federal do Rio suspender a posse de Moreira no cargo. Apesar desta decisão, na prática Moreira continua afastado do cargo já que a decisão da Justiça Federal do Amapá, que está sob a jurisdição do TRF-1, suspendeu a posse.

Até o início da próxima semana deve ser tomada uma decisão final sobre Moreira, já que neste momento estão sob análise do ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), duas ações que têm como objetivo de impedir a posse dele.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.