Nota da Odebrecht sinaliza que há fatos a serem revelados sobre campanha de Dilma de 2014

Segundo o Valor, nota é vista como uma sinalização há fatos a revelar sobre a campanha de reeleição de Dilma Rousseff, em 2014, já colocada sob suspeita de receber de recursos ilícitos simulados em doações eleitorais

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Conforme informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a Operação Lava Jato atinge o seu ápice com a delação de Marcelo Odebrecht. A Odebrecht, investigada na Operação Lava Jato, informou ontem (22) que decidiu colaborar de forma “definitiva” com a força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF), que cuida das investigações. Os executivos da empresa farão acordos de delação premiada. Com isso “não restará pedra sobre pedra”, disse um general da operação à coluna.

Em nota, a Odebrecht afirmou: “esperamos que os esclarecimentos da colaboração contribuam significativamente com a Justiça brasileira e com a construção de um Brasil melhor”. A empresa ainda diz que “não tem responsabilidade dominante” sobre os fatos apurados na operação, “que revela na verdade a existência de um sistema ilegal e ilegítimo de financiamento do sistema partidário-eleitoral do país”.

Segundo o Valor Econômico, este trecho da nota é visto como uma sinalização de que há fatos a revelar sobre a campanha de reeleição de Dilma Rousseff, em 2014, já colocada sob suspeita de receber de recursos ilícitos simulados em doações eleitorais. “Dado o elevado envolvimento desta construtora na Operação Lava Jato, teme-se que essa delação dos diretores faça surgir novos fatos nesta operação que poderão envolver diversos políticos”, ressalta a LCA Consultores em relatório divulgado aos clientes. Assim, espera-se ainda mais “lenha na fogueira política”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

  


Especiais InfoMoney:

As novidades na Carteira InfoMoney para março

Continua depois da publicidade

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.