Segundo colunista

Nos bastidores, Lula diz que deve voltar a presidir PT em 2017

Para muitos, ele é visto como o único nome capaz de promover uma reunificação nas correntes internas do partido em meio ao atual cenário de crise

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já teria comunicado a integrantes do PT que deve aceitar voltar ao comando do partido a partir de 2017. Conforme conta a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S. Paulo, o petista já defendia alguma renovação na legenda, e por isso também estaria fazendo planos para renovar a direção, convidando quadros mais jovens para integrá-la.

Para muitos, ele é visto como o único nome capaz de promover uma reunificação nas correntes internas do partido em meio ao atual cenário de crise. Outros, porém, questionam a iniciativa como reação a uma renovação mais profunda. Antes, alguns dos nomes cotados para presidir o PT eram do senador Lindbergh Farias, do ex-ministro e ex-governador da Bahia Jaques Wagner ou até o atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Há alguns meses, o ex-presidente chegou a dizer que seu nome não deveria ser considerado, visto que o partido precisava passar por renovação.

Aprenda a investir na bolsa