AO VIVO Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Norte-americanos estão infelizes com o Congresso dos EUA, diz pesquisa

Estudo encomendado pela Wall Street Journal e pela rede NBC revela opinião pública desgastada no país

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Desgastados e infelizes em relação à política norte-americana. Este foi o resultado de uma pesquisa desenvolvida pelo Wall Street Journal e pela rede NBC, com o objetivo de avaliar o sentimento dos cidadãos no que diz respeito ao momento político vivido pelos Estados Unidos.

A pesquisa mostrou um índice de 17% de aprovação do Congresso norte-americano, sendo as opiniões claramente divididas acerca das decisões dos legisladores de aprovar ou paralisar o projeto de reforma da saúde proposto pelo presidente Barack Obama.

Avaliada como ponto mais crítico, a reforma do sistema de saúde também divide a opinião de 45% a 46% dos norte-americanos, que permanecem indecisos se seria melhor para o Congresso a aprovação do plano ou a manutenção do atual sistema de saúde do país.

PUBLICIDADE

De acordo com dados da pesquisa, os legisladores encontram uma população nervosa e qualquer decisão que seja tomada não deverá contar com aplausos e elogios da opinião pública norte-americana.

Sem saída
Na concepção de Peter Hart, condutor da análise encomendada pela NBC e pelo WSJ, a única escolha dos legisladores é votar a favor da proposta de Obama, ou enfrentar uma onda de desânimo entre os eleitores democratas nas próximas eleições.