Política

“Nordestinos sabem muito bem se unir para roubar; isso eles são donos”, diz vereadora gaúcha; veja vídeo

Em seu discurso na Câmara de Vereadores de Farroupilha, a vereadora Eleonora Broilo (PMBD) ainda complementou: "talvez, até eles não saibam falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha"

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A vereadora gaúcha Eleonora Broilo (PMDB) provocou polêmica nas redes sociais após afirmar em sessão pública na Câmara de Vereadores de Farroupilha que “nordestinos sabem muito bem se unir para roubar”. A declaração foi feita na segunda-feira (24) no plenário da Casa Legislativa.

Em discurso, a vereadora diz: “Nordestino saber fazer política? Acho que não concordo muito. Nordestino sabe muito bem se unir para roubar, para receber propina, para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo plenamente. Talvez, até eles não saibam falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha. Isso eu concordo. (esse trecho do discurso pode ser visto ao final desta matéria). 

Após o discurso, o presidente da Câmara dos Vereadores, Fabiano Piccoli (PT), concedeu a palavra ao vereador Tiago Ilha (PRB) que rebateu as palavras da parlamentar. “Eu acho que a vereadora deve ter se enganado nas palavras, porque eu não admito que a senhora use um comentário tão infeliz e preconceituoso como a senhora usou, dizendo que nordestino só sabe é roubar. O povo nordestino merece ser respeitado, como o povo gaúcho, o brasileiro. Inclusive, eu imaginei que a senhora quis se referir a um nordestino em específico, talvez um nordestino ex-presidente da República. Pode ser. Mas como a senhora usou as palavras, acho que não podemos colocar um povo inteiro em uma balança, de uma forma de generalizar”, comentou. 

PUBLICIDADE

Veja o vídeo com o comentário da vereadora: