“Nordestinos sabem muito bem se unir para roubar; isso eles são donos”, diz vereadora gaúcha; veja vídeo

Em seu discurso na Câmara de Vereadores de Farroupilha, a vereadora Eleonora Broilo (PMBD) ainda complementou: "talvez, até eles não saibam falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha"

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A vereadora gaúcha Eleonora Broilo (PMDB) provocou polêmica nas redes sociais após afirmar em sessão pública na Câmara de Vereadores de Farroupilha que “nordestinos sabem muito bem se unir para roubar”. A declaração foi feita na segunda-feira (24) no plenário da Casa Legislativa.

Em discurso, a vereadora diz: “Nordestino saber fazer política? Acho que não concordo muito. Nordestino sabe muito bem se unir para roubar, para receber propina, para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo plenamente. Talvez, até eles não saibam falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha. Isso eu concordo. (esse trecho do discurso pode ser visto ao final desta matéria). 

Após o discurso, o presidente da Câmara dos Vereadores, Fabiano Piccoli (PT), concedeu a palavra ao vereador Tiago Ilha (PRB) que rebateu as palavras da parlamentar. “Eu acho que a vereadora deve ter se enganado nas palavras, porque eu não admito que a senhora use um comentário tão infeliz e preconceituoso como a senhora usou, dizendo que nordestino só sabe é roubar. O povo nordestino merece ser respeitado, como o povo gaúcho, o brasileiro. Inclusive, eu imaginei que a senhora quis se referir a um nordestino em específico, talvez um nordestino ex-presidente da República. Pode ser. Mas como a senhora usou as palavras, acho que não podemos colocar um povo inteiro em uma balança, de uma forma de generalizar”, comentou. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Veja o vídeo com o comentário da vereadora: