Tucanos em festa

Nomura eleva de 60% para 70% as chances da oposição ganhar de Dilma na eleição

De acordo com a corretora, a sustentação da diferença ainda positiva para a presidente Dilma Rousseff depende essencialmente em manter uma liderança difícil no Sul

SÃO PAULO – Após duas rodadas de pesquisas, a Nomura elevou de 60% para 70% as chances da oposição vencer as eleições de 2014. De acordo com a corretora, a sustentação da diferença ainda positiva para a presidente Dilma Rousseff depende essencialmente em manter uma liderança difícil no Sul, para que assim ela leve a eleição, aponta a corretora.

“Se o Sul se mover a tendência para o candidato da oposição pela metade do que o Sudeste já se moveu, Aécio Neves deve vencer as eleições no segundo turno”, destaca o relatório da Nomura. Em meados de junho, a corretora havia destacado uma chance de 60% de vitória da oposição, com Aécio sendo o favorito.
 
Cabe lembrar que Dilma viu a sua diferença em relação aos adversários diminuir menos de 3 meses antes das eleições, conforme pesquisa Datafolha divulgada na última semana que mostrou um empate técnico entre Aécio e a petista.