Nomes de Lula, Dilma e Palocci aparecem em agenda de ex-assessor de Dirceu

Bob foi preso no dia 3 de agosto, quando a PF apreendeu sua agenda de bolso durante a deflagração da Pixuleco, a 17ª fase da Lava Jato

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Polícia Federal encontrou na casa de Roberto Marques, conhecido como Bob, braço-direito e ex-assessor do ex-ministro José Dirceu, uma agenda com suas anotações pessoais, incluindo os nomes “Palocci”, “Duque”, “Lula” e “Dilma” – grafados sob a sigla “JC”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Bob foi preso no dia 3 de agosto, quando a PF apreendeu sua agenda de bolso durante a deflagração da Pixuleco, a 17ª fase da Lava Jato. De acordo com o jornal, intriga os investigadores anotações lançadas por Bob como “busca e apreensão” entre os nomes do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ou, ainda, “se não for para ganhar dinheiro, fecha agora”.

Segundo a publicação, Bob não faz nenhuma anotação complementar aos nomes escritos em sua agenda. Ao lado dos nomes do ex-ministro Antonio Palocci, de Renato Duque, Lula e da presidente Dilma não há observação que explique o motivo da menção a eles. A PF juntou a caderneta aos autos do inquérito que mira o ex-ministro sob suspeita de propinas de empreiteiras.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.