Nome de Eike Batista é incluído em lista de foragidos da Interpol, diz GloboNews

De acordo com a GloboNews, o nome dele está na lista de difusão vermelha, o que possibilita sua prisão por qualquer força policial do país em que esteja.

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O empresário Eike Batista foi incluído oficialmente na lista de foragidos da Justiça da Interpol, informou a GloboNews nesta quinta-feira (26). De acordo com o canal, o nome dele está na lista de difusão vermelha, o que possibilita sua prisão por qualquer força policial do país em que esteja.

Eike teve sua prisão decretada pela Justiça no âmbito da operação Eficiência, que investiga a participação do empresário em um esquema de lavagem de dinheiro desviado de obras públicas e enviado para o exterior. O beneficiário dos recursos enviados para contas em paraísos fiscais era o ex-governador Sérgio Cabral.

A operação investiga crimes de lavagem de dinheiro com a ocultação no exterior de cerca de US$ 100 milhões. Fernando Martins, que se apresentou como advogado de Eike Batista, foi à casa do empresário no Jardim Botânico, e informou que Eike está viajando. Contudo, ele disse que Eike se entregará à polícia. Segundo Martins, ele embarcou para Nova York na última terça-feira e está “à disposição para esclarecer tudo”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.