No ritmo das eleições: confira os jingles de Bolsonaro, Alckmin, Meirelles e Lula

Uma coisa já ficou clara: os ritmos nordestinos, puxados para o forró e xote, irão dominar a eleição este ano

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta quinta-feira (16), tem início oficialmente a campanha eleitoral de 2018. Com isso, os eleitores já começam também a conhecer não só as propostas de cada candidato, mas também os famosos jingles que costumam “grudar” na cabeça de todo mundo.

Até agora, não foram todos os presidenciáveis que publicaram suas músicas de campanha, mas os principais já apresentaram pelo menos uma primeira versão dos ritmos que irão embalar as propagandas políticas. E uma coisa já ficou clara: os tons nordestinos, puxados para o forró e xote, irão dominar, com os candidatos de olho nos eleitores da região.

Mas este não será o único ritmo. A música apresentada por Geraldo Alckmin, por exemplo, segue uma linha completamente diferente, puxado para o que lembra uma música gospel. Enquanto isso, Jair Bolsonaro tenta ser ligeiramente diferente, com um tom que parece ser uma guitarra tocando o hino nacional no início e no fim da música.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Confira os jingles:

Geraldo Alckmin

Jair Bolsonaro

Lula

Henrique Meirelles

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.