No mês da Copa, sites de esporte dominaram 60% da audiência da internet

Ibope aponta que 23,5 milhões de pessoas acessaram sites esportivos em junho - 20% a mais que no ano passado

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A Copa do Mundo fez os sites esportivos alcançarem quase 60% de toda a audiência da internet brasileira em junho deste ano. No mês, eles atingiram 23,5 milhões de visitantes únicos – um aumento de 21% na comparação a maio deste ano e de 24% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Números do Ibope Nielsen Online apontam que a categoria de site com maior crescimento percentual no mês, considerando acessos domésticos e do trabalho, foram Casa e Moda, cuja audiência aumentou 9,6%. Em seguida, vieram as categorias Finanças e Investimentos (8,4%), Computadores e Eletrônicos (7,4%) e Entretenimento (7,3%). Os sites de esportes são uma subcategoria desta última.

“Os 23,5% milhões visitantes únicos dos sites de Esportes representaram 58,8% do total de usuários ativos no Brasil em junho. Esse é o maior alcance de sites esportivos entre os países medidos com a mesma metodologia”, destacou o relatório.

PUBLICIDADE

Audiência geral
O número de internautas ativos no Brasil continua crescendo e chegou a 39,9 milhões em junho, uma alta de 7% no mês e de 20% no ano.

O tempo de navegação dos usuários (excluindo o uso de aplicativos) somou de 43 horas e 31 minutos, uma redução de 7,1% sobre maio (46h50min). O tempo de navegação incluindo aplicativos também registrou queda, de 6,1%, no período, de 69 horas e 7 minutos para 64 horas e 55 minutos.