No Japão, aprovação ao governo de Taro Aso cai 15 pontos percentuais

Em dezembro, o índice de aprovação de Aso ficou em 22%, contra 37% em novembro e 48% logo após a sua posse

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A aprovação ao governo do primeiro-ministro japonês Taro Aso registrou uma forte queda entre novembro e dezembro, segundo indicou uma pesquisa da Asahi Shimbun.

No período analisado, a queda foi de 15 pontos percentuais, com o índice de aprovação passando de 37% para 22%, menos que a metade do apresentado (48%) logo após a tomada de posse de Aso, no fim de setembro.

Aumento na desaprovação

Considerando as taxas de desaprovação ao governo, houve um aumento de 23 pontos percentuais, com o índice passando de 41% para 64%. Os resultados apresentados são até mesmo piores que os do antecessor de Aso, Yasuo Fukuda, que, um pouco antes de renunciar ao cargo, tinha uma aprovação de 25%.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A confiança no atual líder político japonês também está balançando. Logo após a eleição, 54% dos eleitores acreditavam que Aso era capaz de colocar as coisas em ordem, sendo que, na pesquisa mais recente, esse percentual ficou em 21%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.