No Facebook, Marina Silva e Aécio Neves “batem” Dilma Rousseff

Na corrida por fãs, Dilma fica em terceiro lugar com 1,1 milhão; Marina Silva lidera com 1,8 milhão de curtidas e o tucano, com 1,3 milhão de seguidores

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Há pouco mais de duas semanas para os eleitores irem para as urnas, a disputa presidencial está chegando na sua reta final. Com os debates entre os principais candidatos se acirrando, os eleitores também se destacam através de suas participações nas redes sociais.

Segundo levantamento da consultoria Social Bakers em parceria com o Facebook, se contar as interações no Facebook, a candidata à presidência do PSB Marina Silva lidera as menções, seguida de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Já se levada em conta a corrida por fãs, a candidata do PSB segue na dianteira, mas seguida pelo tucano, enquanto a petista fica em terceiro lugar. 

Nos últimos trinta dias, a página da candidata do PSB conquistou mais de 990 mil fãs – agora totalizando, 1,8 milhão de curtidas. Aécio Neves, terceiro lugar nas pesquisas presidenciais, fica em segundo lugar no ranking, ao adicionar 260 mil novos fãs, totalizando 1,3 milhão de seguidores. Dilma Rousseff, que lidera as pesquisas no primeiro turno e está em situação de empate técnico com Marina no segundo, fica em terceiro lugar. No mesmo período, ela adicionou 200 mil novos fãs, chegando a 1,1 milhão de pessoas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os termos relacionados às eleições de 2014 já geraram 58 milhões de interações – curtidas, compartilhamentos e comentários – no Facebook desde o início da campanha eleitoral, em julho e a palavra “voto” é a que mais registra interações até agora. No total, o termo soma 22,6 milhões de curtidas, compartilhamentos e comentários. A pesquisa destaca que houve pico de comentários em algumas ocasiões, como durante os debates presidenciais. O termo “Eleições” também é um dos mais populares, e registra quase 8 milhões de interações.

“O que vemos constantemente no Facebook é que as pessoas gostam de falar sobre eleições. E o Brasil não difere dessa tendência. O número de interações mostra que os brasileiros no Facebook estão interagindo bastante uns com os outros e também com os candidatos, o que consolida as eleições de 2014 como as verdadeiras eleições sociais”, destaca Katie Harbath, líder global no uso do Facebook para campanhas políticas.

De acordo com o levantamento, atualmente, 3 em cada 5 eleitores estão no Facebook. Todos os meses 89 milhões de brasileiros acessam a rede. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.