No Facebook, Dilma comemora um ano de reeleição e alfineta: #aceitaDilmavez

"Há exatamente um ano, a presidenta Dilma Rousseff foi reeleita democraticamente com 54.501.118 de votos. Tem gente que até hoje não se conforma com isso", afirmou pela rede social

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em sua página no Facebook, Dilma Rousseff relembrou um ano de sua reeleição, dando uma “alfinetada” na oposição, que busca o impeachment da presidente, ao dizer #AceitaDilmaVez.

“Há exatamente um ano, a presidenta Dilma Rousseff foi reeleita democraticamente com 54.501.118 de votos. Tem gente que até hoje não se conforma com isso. Mas, citando o escritor Luis Fernando Veríssimo, ‘para tirar o PT do poder é preciso esperar as próximas eleições, fazer valer a democracia'”, afirmou a presidente na sua página. Dilma derrotou, no segundo turno, o candidato Aécio Neves (PSDB-MG), que teve 50,9 milhões de votos. A petista teve 51,6% dos votos válidos e o tucano, 48,4%. 

A foto da publicação na rede social mostra a presidente no dia da reeleição, com os dizeres: “Dilma, 1 ano da vitória”. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apesar de Dilma estar comemorando um ano de eleição, o cenário é de dificuldades para a presidente, tanto no campo político quanto no econômico.

A presidente enfrenta uma baixa popularidade e dificuldades para a aprovação do ajuste fiscal no Congresso, ao mesmo tempo em que a economia brasileira medida pelo PIB (Produto Interno Bruto) deve registrar uma contração de 3,02% em 2015, de acordo com o último relatório Focus. A perspectiva é de que o próximo ano também seja de retração, o que se constituiria no primeiro biênio de recessão econômica desde 1930-1931. 

Dilma completa 1 ano de mandato: como foi o desempenho de Bolsa dólar e mais 36 ativos? Deixe o email abaixo e confira:

Continua depois da publicidade


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.