No Facebook, Cunha diz que “foi atendido o pedido das ruas” após aceitar impeachment

O post na rede social também explica de forma bem resumida como deve seguir o processo a partir de agora

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Logo após anunciar que aceitou o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), o perfil no Facebook do presidente da Câmara Eduardo Cunha publicou uma foto sobre ter acatado o pedido. Segundo a mensagem, o pedido foi aceito “atendendo ao pedido das ruas”.

O post na rede social também explica de forma bem resumida como deve seguir o processo a partir de agora: “uma comissão formada por deputados de todas as bancadas emitirá parecer ao impeachment, que posteriormente segue para análise do plenário do Senado”.

Confira a mensagem completa de Cunha:

Continua depois da publicidade

As manifestações populares que ocorreram no Brasil inteiro – em 15 de março, 12 de abril e 16 de agosto – não foram em vão! Atendendo ao pedido das ruas, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acolheu o pedido de impeachment.

A partir de agora, uma comissão formada por deputados de todas as bancadas emitirá parecer ao impeachment, que posteriormente segue para análise do plenário do Senado. Processo que será acompanhado por toda a população.

?#‎VerásQueUmFilhoTeuNãoFogeÀLuta? ?#‎EquipeCunha? ?#‎CamaraIndependente? ?#‎DemocraciaForte? ?#‎CunhaPresidente?

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.