No apartamento de Aécio, PF apreende documento com anotação “cx 2”

Também foi apreendido na casa do senador um aparelho bloqueador de sinal telefônico, um telefone celular e um pen drive

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Polícia Federal encontrou no apartamento do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) no Rio de Janeiro um documento com a anotação manuscrita “cx 2”. A operação ocorreu em 18 de maio, e no local também foram levados 15 quadros e uma escultura.

Segundo registro da PF, foram apreendidos uma série de papéis e objetos — entre eles, “diversos documentos acondicionados em saco plástico transparente, como um papel azul com senhas, vários comprovantes de depósitos e anotações manuscritas, dentre elas a inscrição ‘cx 2′”.

Também foi apreendido na casa do senador um aparelho bloqueador de sinal telefônico, um telefone celular e um pen drive. Já no gabinete dele foi apreendida “uma pasta transparente contendo cópias da agenda de 2016 onde verifica-se agendamento com Joesley Batista”. Também foram encontradas “folhas impressas contendo planilhas com indicações para cargos federais, com remuneração e direcionamento em qual partido político pertence ou foi indicado”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A PF diz ainda ter apreendido “folhas impressas no idioma aparentemente alemão, relativo a Norbert Muller”, se referindo a um doleiro especializado em abrir contas no exterior para políticos, segundo outras investigações já realizadas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.