Nikolas Ferreira paga indenização de R$ 65 mil a Duda Salabert por injúria

Nikolas foi condenado a pagar danos morais a Duda em um processo de injúria aberto por ela

Sara Baptista

Fotos: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
Fotos: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

Publicidade

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) pagou uma indenização de R$ 65.522,29 à também deputada federal Duda Salabert (PDT-MG). A informação foi confirmada pela assessoria da deputada ao Infomoney.

Segundo a equipe de Duda, o pagamento foi realizado no último dia 6. Em novembro de 2025, a defesa da deputada havia solicitado que a Justiça determinasse o cumprimento de sentença, o que a 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais atendeu na terça-feira (13), já depois do pagamento ter sido efetuado.

Nikolas foi condenado a pagar danos morais a Duda em um processo de injúria aberto por ela. No contexto da disputa eleitoral, Nikolas se recusou a reconhecer a identidade de gênero de Duda e proferiu contra ela falas que foram consideradas transfóbicas.

Continua depois da publicidade

Antes, Nikolas Ferreira tinha tentado recorrer da decisão ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas o recurso não foi aceito pelo tribunal.

Este não é um processo isolado. Duda Salabert já venceu quatro ações judiciais contra Nikolas Ferreira, todas motivadas pela mesma conduta do deputado bolsonarista.

O Infomoney procurou o deputado Nikolas Ferreira, mas até o momento não obteve retorno.