Netflix divulga trailer de “Democracia em Vertigem”, documentário sobre os governo Lula e Dilma

Diretora Petra Costa teve acesso "sem precedentes a líderes do passado e do presente", incluindo os ex-presidentes petistas

Rodrigo Tolotti

Lula acompanha a cerimônia de posse de Dilma Rousseff no seu segundo mandato.

Publicidade

SÃO PAULO – A Netflix divulgou na última quarta-feira (5) o trailer do documentário “Democracia em Vertigem”, em que a diretora Petra Costa mistura os fatos com questões pessoais suas para narrar os períodos dos governos de Lula e Dilma Rousseff, além do início da presidência de Jair Bolsonaro.

Na descrição do filme, a empresa de streaming diz que Petra teve acesso “sem precedentes a líderes do passado e do presente”, incluindo os ex-presidentes petistas.

O documentário promete fazer uma análise da “ascensão e queda desses governantes e a consequente polarização de uma nação”, que nos últimos anos tem gerado diversos protestos políticos em todo o País.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Com passagens por diversos festivais ao redor do mundo, incluindo o de Sundance, “Democracia em Vertigem” estreia no próximo dia 19 de junho na Netflix.

Este é o segundo documentário que aborda o episódio do impeachment. No ano passado, o filme “O Processo”, dirigido por Maria Augusta Ramos, se focou em mostrar como se deu todo o caso que levou à saída de Dilma Rousseff da presidência.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.