“Nem a competência de seu marqueteiro é capaz de reescrever a história”, diz Aécio à Dilma

Tucano declarou que o governo do PSDB reduziu a inflação e deu respeitabilidade ao País, questionando se Dilma havia fracassado na condução da política financeira

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Em debate dos presidenciáveis realizado pela TV Globo nesta quinta-feira (2), Aécio Neves (PSDB) atacou o governo de Dilma Rousseff (PT) e disse que ”nem a competência de seu marqueteiro é capaz de reescrever a história”. 

O tucano declarou que o governo do PSDB reduziu a inflação e deu respeitabilidade ao País, questionando Dilma se havia fracassado na condução da política financeira. A presidente disse que o governo petista foi bem se comparado com o governo do PSDB, que quebrou o País três vezes e praticou altas taxas de juros.

“Vocês desempregaram 12,5%, era a taxa de desemprego. Tiveram taxas de juros que bateu todos os recordes, 45%, ficaram de joelhos diante do FMI (Fundo Monetário Internacional”, repateu a presidente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados