Nelson Barbosa reúne equipe um dia antes de assumir Ministério da Fazenda

A reunião começou por volta de 11h, e, além de Barbosa, contou com a presença de técnicos do ministério. Nelson Barbosa e Valdir Simão tomam posse amanhã, às 17h, no Palácio do Planalto

Equipe InfoMoney

Nelson Barbosa

Publicidade

O novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, voltou a se reunir na manhã de hoje (20) com integrantes de sua equipe. O encontro durou pouco mais de duas horas e ocorreu na sede do Ministério do Planejamento, pasta que Barbosa comanda até amanhã (21).

Nelson Barbosa tem mantido encontros com o objetivo de definir a nova equipe que vai compor a pasta que será coordenada por ele. Ontem (19), ele já havia reunido parte de sua equipe com esse objetivo.

Quer saber onde investir em 2016? Veja no Guia Especial InfoMoney clicando aqui!

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na sexta-feira (18), a presidente Dilma Rousseff confirmou a saída de Joaquim Levy do comando da política econômica do país e anunciou Nelson Barbosa para o posto. O ministro Valdir Simão, da Controladoria-Geral da União, substituirá Barbosa no Planejamento.

A reunião começou por volta de 11h, e, além de Barbosa, contou com a presença de técnicos do ministério. Nelson Barbosa e Simão tomam posse amanhã, às 17h, no Palácio do Planalto.

Após ser anunciado substituto de Levy, o novo ministro da Fazenda informou que vai manter os compromissos com o ajuste fiscal e prometeu tomar “todas as medidas necessárias” para atingir a meta fiscal de 2016, de 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto, soma de bens e serviços produzidos no país).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.