Nelson Barbosa é o preferido do PT para a Fazenda; ele nega ter recebido convite

Segundo o Valor, para o partido, o nome do ex-secretário-executivo da Fazenda é o mais adequado aos compromissos assumidos pela presidente Dilma; ao Estadão, Barbosa negou convite

Lara Rizério

Nelson Barbosa

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com informações do Valor Pro, serviço de tempo real do Valor Econômico, o ex-secretário-executivo da Fazenda Nelson Barbosa é o candidato preferido do PT para o cargo de ministro da Fazenda, em meio a tantas especulações. Henrique Meirelles, que foi presidente do Banco Central no governo Lula, também é um dos nomes cotados. 

Para o partido, o nome do ex-secretário-executivo da Fazenda é o mais adequado aos compromissos assumidos pela presidente Dilma Rousseff (PT) durante o segundo turno e de fazer ajustes que não comprometam a renda dos trabalhadores. 

Porém, de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, Barbosa disse que não foi convidado para ser ministro do segundo mandato de Dilma. “Não fui convidado ou sondado para nenhum cargo. Continuo na área de ensino e pesquisa da EESP-FGV e do Ibre (Instituto Brasileiro de Economia). Portanto, não posso falar sobre algo que não existe”, afirmou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.