Rumores continuam...

Nelson Barbosa é o preferido do PT para a Fazenda; ele nega ter recebido convite

Segundo o Valor, para o partido, o nome do ex-secretário-executivo da Fazenda é o mais adequado aos compromissos assumidos pela presidente Dilma; ao Estadão, Barbosa negou convite

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – De acordo com informações do Valor Pro, serviço de tempo real do Valor Econômico, o ex-secretário-executivo da Fazenda Nelson Barbosa é o candidato preferido do PT para o cargo de ministro da Fazenda, em meio a tantas especulações. Henrique Meirelles, que foi presidente do Banco Central no governo Lula, também é um dos nomes cotados. 

Para o partido, o nome do ex-secretário-executivo da Fazenda é o mais adequado aos compromissos assumidos pela presidente Dilma Rousseff (PT) durante o segundo turno e de fazer ajustes que não comprometam a renda dos trabalhadores. 

Porém, de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, Barbosa disse que não foi convidado para ser ministro do segundo mandato de Dilma. “Não fui convidado ou sondado para nenhum cargo. Continuo na área de ensino e pesquisa da EESP-FGV e do Ibre (Instituto Brasileiro de Economia). Portanto, não posso falar sobre algo que não existe”, afirmou.

Aprenda a investir na bolsa