Nascimento ou Pablo Escobar? Dilma convida Wagner Moura para participar do Conselhão

Além da presidente Dilma Rousseff e do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, participarão 45 empresários, 20 representantes dos trabalhadores e 25 integrantes da sociedade civil

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff convidou o ator Wagner Moura para participar do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, que terá a primeira reunião no próximo dia 28.  Indicado ao Globo de Ouro como melhor ator em série dramática por conta da série “Narcos”, Moura se tornou nacionalmente conhecido com o “Capitão Nascimento” do filme Tropa de Elite.

Segundo o jornal O Globo, Wagner Moura aceitou o convite, mas afirmou que não comparecerá à próxima reunião, já que estará gravando a segunda temporada da série Narcos.

Além da presidente Dilma Rousseff e do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, participarão 45 empresários, 20 representantes dos trabalhadores e 25 integrantes da sociedade civil. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Entre os empresários, confirmaram presença Jorge Gerdau, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, o presidente da Embraer, Frederico Curado, Roberto Setúbal, presidente do Itaú Unibanco e a empresária Luiza Trajano, da Magazine Luiza.

O Globo também aponta que as centrais sindicais estarão representadas em peso no Conselhão. Entre os nomes confirmados estão o do presidente da CUT, Vagner Freitas, Miguel Torres, da Força Sindical, Alberto Ercílio Broch, da Contag, e Creuza Oliveira, da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas.

O Conselhão foi criado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003 e terá como objetivo discutir as medidas econômicas para superar o atual quadro de recessão. 

Continua depois da publicidade

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo:

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.