Presidente da Câmara

Narrativa mal construída de Bolsonaro acaba gerando sinalização ruim, diz Maia

Presidente da Câmara ainda afirmou, em encontro com empresários franceses, que mantenham a confiança na ratificação do acordo entre o Mercosul e a União Europeia  

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse nesta segunda-feira, 26, que a narrativa mal construída do presidente da República, Jair Bolsonaro, acaba gerando uma sinalização ruim. De acordo com Maia, nem é a intenção de Bolsonaro criar os mal-entendidos e que isso fica claro em conversas que mantém com o mandatário, como ocorreu no último sábado.

O curioso, de acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, é que desmatamentos ocorrem, normalmente, quando a economia está em crescimento. “Desmatamento ocorre com economia em alta. Então, não é com economia parada”, avaliou.

Maia disse ainda para os empresários franceses que mantenham a confiança na ratificação do acordo entre o Mercosul e a União Europeia.

Por outro lado, Maia também não poupou os europeus de críticas. Para ele, diversos países que se sentem ameaçados pelo agronegócio brasileiro usam argumentos ambientais para rebater a eficiência do setor. “Como nação que concentra a Amazônia, temos responsabilidade de protegê-la. Temos o dever de agir de modo responsável e sustentável em relação da Amazônia”, disse.

Maia participa nesta segunda em evento reunião-almoço organizado pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), na capital paulista.

Quer receber as próximas edições do Barômetro do Poder antecipadamente? Insira seu e-mail abaixo e receba com exclusividade o relatório com as projeções das principais casas de análise política do país:

[hubspot formid=”d8e08d8d-2903-4e66-a4a4-1e6812a093f0″]