Não viu o debate? Veja as 10 frases mais marcantes dos candidatos

"A administração da Petrobras é apenas mais uma das leviandades de seu governo", foi uma das frases faladas por Aécio Neves a Dilma Rousseff; veja mais frases marcantes

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O debate entre os candidatos à presidência, com sete dos postulantes ao cargo, apesar de ser visto como muitos como morno, sem grandes pontos altos, teve muitos destaques e frases memoráveis. 

Desde o início do embate televisivo, Marina Silva (PSB) foi um dos alvos dentre os candidatos, até mesmo dos candidatos com menor intenção de voto, caso de Luciana Genro (PSOL), que também falou frases que serão lembradas mais à frente. Dilma Rousseff (PT), também se defendeu de ataques contra a sua gestão.

Um dos embates foi entre Marina e Dilma, que aparecem como as duas mais bem colocadas nas últimas pesquisas. A candidata do PSB perguntou: “nas manifestações de julho, a senhora apresentou pactos tentando atender aos pedidos da população de mobilidade e controle da inflação, mas nada funcionou. Como a senhora explica isso?” A presidente rebateu, respondendo que “considera que tudo deu certo”. Para responder Aécio Neves (PSDB), a petista afirmou: “o senhor desconhece que existe uma crise econômica mundial”. O tucano também falou algumas frases de efeito, principalmente referindo-se à Petrobras (PETR3;PETR4). 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira as dez frases mais marcantes dos candidatos:

“A administração da Petrobras é apenas mais uma das leviandades de seu governo”, fala Aécio Neves (PSDB) a Dilma Rousseff (PT)

“Defendo o slogan ‘Mais Brasil e Menos Brasília'”, e  “Paz e amor não quer dizer covardia. Paz e amor são as ideias de gente como John Lennon. (…) E o transformando a cultura de guerra”.  diz Eduardo Jorge (PV)

Continua depois da publicidade

“O senhor desconhece que existe uma crise econômica mundial”, Dilma a Aécio

“É você, Marina Silva, que irei bombardear agora”, diz Levy Fidelix (PRTB)

“Não quero me juntar ao PT e ao PSDB. Quero fazer política nova”, e “O problema do Brasil não é a elite, é a falta de elite”, Marina Silva (PSB)

Continua depois da publicidade

“Fui expulsa do PT pela ‘turma de Dirceu'”, Luciana Genro (PSOL) em referência ao ex-ministro José Dirceu, condenado por corrupção pelo escândalo do mensalão. “Me permita te chamar de Everaldo. É que não gosto de misturar política e religião”, Luciana Genro (PSOL)

“Vou isentar de pagar imposto de renda todo trabalhador que ganha até R$ 5 mil”, Pastor Everaldo (PSC)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.