“Não sei como PMDB, PSDB e PT têm coragem de lançar candidatos”, diz Joaquim Barbosa

"Acredito que haverá um repúdio enorme aos candidatos desses três maiores partidos – PMDB, PSDB e PT", disse

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista para a rádio CBN, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa voltou a criticar o momento atual da política nacional, mesmo que continue sem confirmar ou negar se será candidato para a presidência em 2018.

Ele disse que “não sabe como os três maiores partidos do Brasil ainda terão coragem de lançar candidatos” para as próximas eleições. “Acredito que haverá um repúdio enorme aos candidatos desses três maiores partidos – PMDB, PSDB e PT”, disse.

Black Friday InfoMoney: sua única chance de comprar nossos cursos com 50% de desconto

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Barbosa voltou a dizer que está sendo sondado por partidos políticos, movimentos e “muitas pessoas nas ruas, por onde vai”. “Mas eu não tenho resposta ainda”, afirmou.

Para o ex-ministro, as eleições de 2018 serão muito parecidas com as de 1989, que sucederam a ditadura militar no Brasil. “Pela pulverização de candidatos, esfacelamento das instituições, decadência moral e perda de credibilidade”, explicou.

(Com Agência Estado)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.