Política

“Não se iludam. Dilma Rousseff ainda pode vencer as eleições”, diz FHC

Frase foi dita em encontro com investidores em Nova York, promovido pelo JP Morgan, de acordo com informações da colunista Mônica Bergamo

SÃO PAULO – Em encontro com o mercado em Nova York, promovido pelo JP Morgan, o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, alertou os investidores internacionais sobre as eleições no País. “Não se iludam. A presidente Dilma Rousseff ainda pode vencer as eleições”. 

Segundo a colunista da Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo, no dia da reunião, Marina Silva tinha vantagem folgada de Dilma, em um provável segundo turno.

FHC afirmou que a força da máquina governista não pode ser desprezada. Já quanto ao presidenciável de seu partido, Aécio Neves, sinalizou que nada estava perdido e que a presença de Marina Silva (PSB) no segundo turno não está garantida. 

PUBLICIDADE

E pelo jeito a frase de FHC começa a fazer sentido. Se no dia da reunião ainda havia uma vantagem, rumores de mercado nesta segunda-feira apontam para uma recuperação de Aécio Neves (PSDB) e uma queda de Marina Silva (PSB), enquanto Dilma Rousseff se manteria na dianteira das intenções de voto, de acordo com informações da coluna Radar, da Veja, de Lauro Jardim.

Vale lembrar que, além do Vox Populi de hoje à noite, o mercado aguarda a divulgação de uma série de pesquisas para as próximas sessões: Ibope, Sensus, MDA e Datafolha.