“Não mando no governo venezuelano”, diz ministro sobre polêmica com voo de senadores

Após críticas feitas por alguns integrantes da oposição de que o governo brasileiro não estaria se empenhando para garantir o sobrevoo e o pouso da comitiva, o ministro da Defesa, Jaques Wagner, rechaçou as críticas

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A polêmica sobre o voo de uma comitiva de senadores brasileiros para a Venezuela em um voo militar, que teve autorização negada pelo governo do país, continua em Brasília.

Após críticas feitas por alguns integrantes da oposição de que o governo brasileiro não estaria se empenhando para garantir o sobrevoo e o pouso da comitiva, o ministro da Defesa, Jaques Wagner, rechaçou as críticas. 

Questionado se a falta de resposta desde sexta-feira do governo de Nicolás Maduro não é uma resposta negativa, o ministro respondeu: “Não mando no governo venezuelano”. Ele disse que o pedido foi feito e está sendo avaliado pelo governo do país vizinho. A ele, cabe a decisão final sobre a autorização.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Qualquer avião da FAB, para sair daqui e ir a qualquer lugar, ele pede ordem de passagem pelo espaço aéreo e para o pouso. Não é verdade que tenha sido negado. O presidente Renan sabe disso, e o presidente Aloysio (Nunes Ferreira, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado) sabe disso. Eles acompanharam tudo”, afirmou.

Em entrevista coletiva concedida na manhã de hoje o presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou que a disposição da comitiva de senadores que visitará o país é viajar em um avião de carreira.

A comitiva de senadores tem a intenção de visitar presos políticos daquele país, como Leopoldo Lopez (líder do partido Vontade Popular), o ex-prefeito de Caracas, Antonio Ledezma e o ex-prefeito de San Cristobal, Daniel Ceballos. Todos fazem oposição ao presidente do país, Nicolás Maduro.

Continua depois da publicidade


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.