“Não há espaço” para discutir impeachment de Dilma, diz Eduardo Cunha

"Eu fui sempre muito claro com relação a esse assunto e vou continuar sendo: não vejo espaço para isso, não concordo com esse tipo de discussão e não terá meu apoio", afirmou líder da Câmara

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) reiterou que não vai votar um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Reforçando sua posição contrária, ele disse que “não há espaço” para o uso desse instrumento contra o o governo que está no início e que foi legitimamente eleito. 

Eu fui sempre muito claro com relação a esse assunto e vou continuar sendo: não vejo espaço para isso, não concordo com esse tipo de discussão e não terá meu apoio. Existe uma diferença muito grande de você ter qualquer tipo de divergência ou a forma de atuar com independência”, afirmou o presidente da Câmara.

Cabe lembrar que o presidente da Câmara analisar os pedidos de impeachment que chegam ao Congresso, decidindo se dará ou não andamento a eles. E Cunha afirmou: “o governo que aí está, está legitimamente eleito. Não dá para você, no início do mandato, ter esse tipo de tratamento desse processo. Eu não concordo”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Antes da eleição para a Câmara, houve rumores de que Dilma temeria que, caso Cunha fosse eleito, votasse impeachment contra ela. Contudo, em discurso de posse no dia 1 de fevereiro, ele afirmou que o pedido é descabido.  

Cresce nas redes sociais um movimento pedindo pelo “Fora Dilma”, somadas à forte queda de popularidade de Dilma Rousseff apontada pelo Datafolha, no último sábado. Analistas políticos destacaram que, em meio a esse cenário, aumentam as chances de impeachment de Dilma, mas que a probabilidade é pequena

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.