Não foi só reunião com a Dilma: Lula presta depoimento sobre filho na Polícia Federal

A PF investiga suspeitas de pagamento de propina para aprovação de três medidas provisórias que concediam benefícios fiscais ao setor automotivo

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Além da visita feita à Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve mais o que fazer em Brasília nesta quarta-feira (6). O petista foi intimado pela Polícia Federal para prestar depoimento hoje na capital federal em investigação da Operação Zelotes.

A PF investiga suspeitas de pagamento de propina para aprovação de três medidas provisórias que concediam benefícios fiscais ao setor automotivo, sendo duas delas durante o governo Lula.

A empresa LFT Marketing, que pertence a Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente, recebeu R$ 2,4 milhões do escritório Marcondes e Mautoni, que, na mesma época, recebeu repasses de empresas do setor automotivo.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O depoimento do ex-presidente deveria ter ocorrido no fim do ano passado, mas a defesa de Lula alegou que não fora notificada oficialmente, o que postergou o encontro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.