“Não falar a verdade se tornou uma tônica da sua campanha”, diz Aécio para Dilma

Está acontecendo neste momento o primeiro debate do segundo turno, realizado pela Rede Bandeirantes

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Está acontecendo neste momento o primeiro debate do segundo turno, realizado pela Rede Bandeirantes. O confronto entre a candidata à reeleição, Dilma Rousseff, do PT, e o candidato do PSDB, Aécio Neves, iniciou com uma pergunta da atual presidente.

Dilma questionou o tucano em relação à saúde: “vocês, da oposição, votaram contra a CPMF e, com isso, a saúde, perdeu R$ 260 bilhões. Quando o governo de MG foi dirigido pelo senhor, você não cumpriu o que manda a constituição, que é separar o mínimo para a saúde e ainda desviaram a verba. O senhor foi contra o Programa Mais Médicos, agora a sua proposta para ele o inviabiliza ele. O que o senhor acha da sua proposta de criar o programa Mais Especialidades?”

Aécio respondeu: “todas as nossas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas. O governo da senhora chegou a considerar investimentos do Bolsa Família em investimentos em saúde. MG foi considerado o estado com a melhor qualidade de saúde do sudeste. Quando o governo do PT assumiu, 56% do conjunto dos investimentos vinha do governo federal, 12 anos depois passou a 45%. A senhora disse outro dia que os tucanos veem os bons projetos e querem continuar. Mas isso é claro, nós vamos melhorar os programas e expandi-los. A proposta do Mais Especialidades é a nossa proposta. Mas é lamentável que você se preocupe com isso agora, quando acabou o seu governo, e não antes. Quem vê a sua companha acha que você não governou o Brasil nos últimos 4 anos, mas sim como alguém que chegou agora.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dilma rebateu: “e quem vê o senhor, acha que é um candidato da situação, pois só apresenta continuidade. Em MG vocês não cumprem os principais programas que existem. O SAMU de MG tem um dos piores desempenhos do Brasil. É um serviço muito importante. Como posso acreditar que o senhor irá fazer o programa?

Aécio finalizou: “a senhora fica repetindo esse monte de mentiras. Sua campanha está ficando marcada por mentiras e a população está começando a perceber isso. Esses números que a senhora inventa não existem. Não falar a verdade se tornou uma tônica da sua campanha”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.