“Não estou em silêncio e tampouco ficarei”, diz Cunha em carta; confira na íntegra

Ex-deputado, preso no âmbito da Operação Lava Jato, ainda disse que jamais pediu ao presidente Michel Temer (PMDB) "qualquer coisa"

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em carta divulgada por seu advogado Rodrigo Rios, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB) disse que jamais pediu ao presidente Michel Temer (PMDB) “qualquer coisa”. 

Ele ainda afirmou que não teve seu silêncio comprado, contrapondo-se à afirmação do dono da JBS Joesley Batista.  “Estou exercendo meu direito de defesa e não estou em silêncio e tampouco ficarei”, afirmou Cunha, em texto de dezoito linhas e 5 tópicos escrito de próprio punho em uma folha de fichário. “São falsas as afirmações divulgadas atribuídas a Joesley Batista de que estaria comprando meu silêncio”, diz ele em um dos tópicos. 

Leia a carta na íntegra:

“Nota:
Com relação aos fatos divulgados referentes à suposta delação do empresário Joesley Batista, tenho a esclarecer o seguinte:
1) Repudio com veemência as informações divulgadas de que estaria recebendo qualquer benefício para me mantar em silêncio.
2) Estou exercendo o meu direito de defesa e não estou em silêncio e tampouco ficarei.
3) São falsas as informações divulgadas atribuídas a Joesley Batista de que estaria comprando o meu silêncio.
4) Jamais pedi qualquer coisa ao presidente Michel Temer e também jamais recebi dele qualquer pedido para me manter em silêncio.
5) Recentemente, após entrevista dele, o desmenti com contundência, mostrando que não estou alinhado em nenhuma versão de fatos que não sejam os verdadeiros.
Eduardo Cunha, 18/05/2017″ 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.