“Não é preciso viajar para combinar coisa espúria”, diz Gilmar Mendes sobre viagem com Temer

O presidente Michel Temer viajou a Lisboa para as cerimônias fúnebres do ex-presidente português Mário Soares

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) — corte responsável pelo julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma Rousseff e Michel Temer por supostas fraudes eleitorais –, Gilmar Mendes, viajou com o atual presidente para Portugal na última segunda-feira (9). O ministro, no entanto, quando questionado pelo jornal Folha de S. Paulo sobre suposto conflito de interesse no evento, disse que não se conversou sobre o assunto durante o voo.

“Se fosse para combinar uma coisa espúria, obviamente, pode fazer isso em qualquer lugar. Não precisa ir a Portugal”, disse Mendes ao jornal paulistano. “Não tem nenhum conflito [de interesse em viajar de carona com Temer]. Quem abriu esse processo no TSE fui eu. A ministra Maria Tereza tinha arquivado [o processo] e a tendência do tribunal era confirmar [o arquivamento]“, complementou.

“Você acha que eu iria viajar com o presidente [Temer] para conversar com ele [sobre o processo]? Temos convivência de 30 anos, como tenho com tanta gente, de todas as colorações políticas, a toda hora as pessoas me procuram. Pessoas que vocês nem sabem almoçam na minha casa; isso é bobagem. É perda de tempo”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O presidente Michel Temer viajou a Lisboa para as cerimônias fúnebres do ex-presidente português Mário Soares.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.