“Não debatemos adversário, debatemos nosso governo”, diz presidente do PT

Debate interno do partido mira ajustes no governo e estruturação para 2026; dirigente evitou comentar escolha de Flavio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência pelo PL

Estadão Conteúdo

Edinho Silva (Foto Reprodução/PT)
Edinho Silva (Foto Reprodução/PT)

Publicidade

O presidente do PT, Edinho Silva, disse que o partido “não debate adversário”, mas sim o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração, dada após questionamento sobre a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República, foi após reunião do Diretório Nacional do PT, em Brasília.

“Nós não debatemos adversário, debatemos nosso governo”, disse Edinho ao ser questionado pela imprensa.

Última reunião do PT do ano

A reunião deste sábado (6) foi a última do ano do PT. No encontro, foram debatidos a realização de um ato nacional anual em memória aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, medidas de enfrentamento à violência contra a mulher e outros fatores da conjuntura nacional e internacional.

Continua depois da publicidade

Outro ponto debatido foi a defesa da criação do Ministério da Segurança Pública. Atualmente, a função é ocupada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado pelo ministro Ricardo Lewandowski.

Edinho disse que “é consenso” no PT a defesa da criação da pasta.”É consenso no partido a importância da criação do Ministério da Segurança Pública. É posição do partido, não significa que é posição do governo. (No documento do PT) vai estar a criação (do ministério)”, declarou.