“Não bote palavras na minha boca; quem muda de posição toda hora não sou eu”, diz Aécio

Aécio Neves questionou a candidata Marina Silva (PSB) sobre se fará alguma mudança em relação aos aos direitos trabalhistas; porém, o debate logo passou a ser sobre as mudanças de posições entre os candidatos

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Aécio Neves, presidenciável pelo PSDB, questionou a candidata Marina Silva (PSB) sobre se fará alguma mudança em relação aos aos direitos trabalhistas. Porém, o debate logo passou a ser sobre as mudanças de posições entre os candidatos. 

Marina afirmou que foi fundadora da CUT e sabe o que foi a luta para conquistar os direitos. “Vamos manter os direitos sim. O que nós vamos fazer é viabilizar leis para que trabalhadores que estão na informalidade possam entrar para dentro da lei. […] Eu também defendo que se faça uma revisão do fator previdenciário. Além do que os trabalhadores já conquistaram, não podemos conviver com o Fator Previdenciário, criado pelo governo do seu partido e mantido pelo PT”, questionando também a posição de Aécio sobre a mudança na posição do tucano frente a questão.

Aécio rebateu: “não bote palavras na minha boca. Quem muda de posição toda hora não sou eu. Nós propomos proposta de aumento real do salário mínimo”. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Marina voltou a falar, dizendo que tem um plano de governo que apresentou e quer que a “sociedade conquiste direitos, e recuperar a nossa economia. Infelizmente você não apresentou um governo, só mostrou na última semana quando não havia mais tempo para debate”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.