Nagasaki acrescenta 1.139 nomes à lista de vítimas da bomba atômica

O reconhecimento das mais de mil novas vítimas da bomba atômica só ocorreu nos últimos dez meses

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A lista de mortos de Nagasaki vai receber 1.139 novos nomes de vítimas fatais da bomba atômica lançada pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.

O reconhecimento das mais de mil novas vítimas da bomba atômica só ocorreu nos últimos dez meses. Passarão a integrar a lista da tragédia no dia 09 de agosto, aniversário do ataque americano. Constam na lista atual 140.144 nomes.

Novos livros

Na data das homenagens, os novos livros, com os nomes escritos à mão com caligrafia tradicional, serão entregues ao Centro Nacional da Paz de Nagasaki, instituição que lembra as vítimas da bomba atômica.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No Japão, a bomba vitimou mais de 1,800 milhão de pessoas. O país teve 40% das cidades arrasadas e a economia foi praticamente destruída. O Japão foi desmilitarizado e ocupado pelos Estados Unidos. Em 1951, o Tratado de São Francisco devolveu a sua soberania.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.