Na TV, PT fala que democracia está em risco e pede apoio contra “grave crise política”

A comunicação do partido ocorre em meio à articulação da oposição e de parte do PMDB em torno do impeachment da presidente Dilma Rousseff

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O PT usou seu programa partidário, que irá ao ar em rede nacional às 20h30 desta quinta-feira (6), para pedir apoio à população contra “grave crise política”, notando que a democracia está em risco. A comunicação ocorre em meio à articulação da oposição e de parte do PMDB em torno do impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

Já prevendo panelaço durante a exibição de seu programa nacional de TV, o partido utilizou imagens de pessoas batendo panelas, citando que nos últimos tempos começaram a dar nova utilidade às panelas, mas que foram os governos petistas os responsáveis por encher a panela de comida. “Com as panelas vamos fazer o que mais sabemos, enchê-las de comida e esperança. Esse é o panelaço que gostamos de fazer”, disse o ator José de Abreu ao término do vídeo. 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu que a situação “não está fácil” e que a crise já chegou à casa dos brasileiros, mas disse que os ajustes que o País passa agora são menores do que a oposição já fez. “O mais adequado é unir e superar a crise com quem já fez muito. Esse é o caminho mais rápido para melhorar a educação, controlar a inflação, gerar emprego e garantir um futuro melhor para todos”, disse. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já Dilma, que aparece vestida de branco, também apontou que os problemas ao seu governo, dizendo que estamos em um ano de travessia, mas que o Brasil vai voltar a crescer, com todo o seu potencial. Ela busca conquistar a confiança da população ao dizer não está acomodada. “Quem pensa que nos falta energia e ideias, está enganado”, comenta. 

Durante todo o programa, que tem dez minutos de duração, o partido falou sobre a crise política e da importância da população brasileira em impedir que uma crise política se instale no País. 

Veja o vídeo do programa partidário do PT que vai ao ar hoje à noite:

Continua depois da publicidade