Veja o vídeo

Na TV, PT fala que democracia está em risco e pede apoio contra “grave crise política”

A comunicação do partido ocorre em meio à articulação da oposição e de parte do PMDB em torno do impeachment da presidente Dilma Rousseff

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O PT usou seu programa partidário, que irá ao ar em rede nacional às 20h30 desta quinta-feira (6), para pedir apoio à população contra “grave crise política”, notando que a democracia está em risco. A comunicação ocorre em meio à articulação da oposição e de parte do PMDB em torno do impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

Já prevendo panelaço durante a exibição de seu programa nacional de TV, o partido utilizou imagens de pessoas batendo panelas, citando que nos últimos tempos começaram a dar nova utilidade às panelas, mas que foram os governos petistas os responsáveis por encher a panela de comida. “Com as panelas vamos fazer o que mais sabemos, enchê-las de comida e esperança. Esse é o panelaço que gostamos de fazer”, disse o ator José de Abreu ao término do vídeo. 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu que a situação “não está fácil” e que a crise já chegou à casa dos brasileiros, mas disse que os ajustes que o País passa agora são menores do que a oposição já fez. “O mais adequado é unir e superar a crise com quem já fez muito. Esse é o caminho mais rápido para melhorar a educação, controlar a inflação, gerar emprego e garantir um futuro melhor para todos”, disse. 

PUBLICIDADE

Já Dilma, que aparece vestida de branco, também apontou que os problemas ao seu governo, dizendo que estamos em um ano de travessia, mas que o Brasil vai voltar a crescer, com todo o seu potencial. Ela busca conquistar a confiança da população ao dizer não está acomodada. “Quem pensa que nos falta energia e ideias, está enganado”, comenta. 

Durante todo o programa, que tem dez minutos de duração, o partido falou sobre a crise política e da importância da população brasileira em impedir que uma crise política se instale no País. 

Veja o vídeo do programa partidário do PT que vai ao ar hoje à noite: