MELHORES DA BOLSA 2020 AO VIVO Diretor financeiro da Camil fala sobre as perspectivas da empresa e da indústria brasileira

Diretor financeiro da Camil fala sobre as perspectivas da empresa e da indústria brasileira

Na América Latina, 63% da população de alta renda usa home banking

Dados do Ibope mostram que, entre a população de maior renda, há uma alta taxa de uso dos serviços bancários

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pelo Ibope revelou que a população de alta renda da América Latina possui uma alta taxa de uso de serviços bancários, principalmente de autosserviços.

De acordo com a pesquisa, 63% desta população usa o home banking, enquanto 49% do público masculino utiliza caixa eletrônico, ante 45% das mulheres. O índice de acesso ao banco via celular é de 6% para eles e de 4% para elas.

Os dados foram coletados na Argentina, no Brasil, na Colômbia e no México, com pessoas de 20 a 64 anos, que representam o top 5% em nível socioeconômico e que acessaram a internet nos últimos três meses.

Pela internet

Aprenda a investir na bolsa

O estudo, que objetiva conhecer de forma detalhada os hábitos e comportamentos de consumo da população de alta renda, ainda mostrou que o desejo de consumo para os próximos 12 meses dos entrevistados é um smartphone, apontado por metade das pessoas ouvidas.

Entre as mulheres, 76% comprariam nos próximos 12 meses produtos para o cuidado com a pele, metade optaria por um computador e 45%, por roupas de grife.

Quando analisados os homens, 57% comprariam um celular nos próximos 12 meses, enquanto 54% escolheriam um computador, seguido por perfumes (49%) e roupas de grife (41%).