Municípios mostram saldo positivo e devem confirmar desempenho em 2008

Tirando 2003, o período entre 2002 e 2007 foi marcado por superávits primários, mesmo com gastos pesados

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar de todos os pesos sentidos nas contas públicas, os municípios brasileiros têm conseguido obter superávits primários nos últimos anos.

Sem contar 2003, no qual o saldo positivo não foi alcançado, o período entre 2002 e 2007 foi positivo para as contas municipais, informa a CNM (Confederação Nacional de Municípios).

Ainda que os números relativos a este ano não tenham sido divulgados, as expectativas são de que essas regiões obtenham novamente um superávit primário, embora ainda sem estimativa exata. Quando convertido aos preços de 2008, o resultado de 2007 foi de R$ 7,14 bilhões.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O desempenho durante o período é considerável, uma vez que esses municípios aderiram a novos programas do governo federal, além de contarem com o conseqüente aumento de atribuições em áreas como a da saúde.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.