AO VIVO Fundador da Chili Beans fala sobre a gestão de crise da empresa na pandemia; assista

Fundador da Chili Beans fala sobre a gestão de crise da empresa na pandemia; assista

Mudança em concessão de visto reflete crescimento do Brasil, diz ministro

As medidas divulgadas por Barack Obama também foram elogiadas pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota

SÃO PAULO – A decisão de facilitar a entrada dos brasileiros nos Estados Unidos foi elogiada pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, e pelo Ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, que já foi embaixador do Brasil no país americano.

Segundo o ministro do Turismo, as medidas mostram que o Brasil está ganhando importância no cenário mundial. “A medida é fruto do crescimento econômico do Brasil. Ela abre caminho para o Ministério das Relações Exteriores, com base no princípio da reciprocidade, oferecer aos americanos interessados em visitar o Brasil o pacote similar de facilidades”.

De acordo a Agência Brasil, para o Ministro das Relações Exteriores, a medida é positiva, principalmente porque em breve a presidente Dilma Rousseff visitará os Estados Unidos a convite de Obama.

PUBLICIDADE

Medidas de incentivo
Na última quinta-feira (19), o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, divulgou algumas medidas para simplificar a entrada de brasileiros no país.

Entre as medias de incentivo, o governo americano pretende simplificar a concessão de vistos para turistas brasileiros, além reduzir em 40% o tempo de concessão. Outra ideia em teste é isentar os brasileiros e chineses da entrevista para concessão do visto, desde que sejam classificados como de baixo risco pelo Departamento de Segurança.