Mudança em concessão de visto reflete crescimento do Brasil, diz ministro

As medidas divulgadas por Barack Obama também foram elogiadas pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota

Welington Vital

Publicidade

SÃO PAULO – A decisão de facilitar a entrada dos brasileiros nos Estados Unidos foi elogiada pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, e pelo Ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, que já foi embaixador do Brasil no país americano.

Segundo o ministro do Turismo, as medidas mostram que o Brasil está ganhando importância no cenário mundial. “A medida é fruto do crescimento econômico do Brasil. Ela abre caminho para o Ministério das Relações Exteriores, com base no princípio da reciprocidade, oferecer aos americanos interessados em visitar o Brasil o pacote similar de facilidades”.

De acordo a Agência Brasil, para o Ministro das Relações Exteriores, a medida é positiva, principalmente porque em breve a presidente Dilma Rousseff visitará os Estados Unidos a convite de Obama.

Continua depois da publicidade

Medidas de incentivo
Na última quinta-feira (19), o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, divulgou algumas medidas para simplificar a entrada de brasileiros no país.

Entre as medias de incentivo, o governo americano pretende simplificar a concessão de vistos para turistas brasileiros, além reduzir em 40% o tempo de concessão. Outra ideia em teste é isentar os brasileiros e chineses da entrevista para concessão do visto, desde que sejam classificados como de baixo risco pelo Departamento de Segurança.